Alteração da Grade Curricular do MPEC

Setembro 23, 2021

A Coordenação do MPEC e o Colegiado do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências - nível mestrado profissional, em sua 8ª Reunião Ordinária de 2021, de 21 de setembro, em conformidade com os documentos e as recomendações da Coordenação da Área de Ensino/CAPES, DECIDIRAM pela alteração da grade curricular original do curso, para discentes ingressantes a partir da Turma 2022.

Essas mudanças, de forma sucinta, têm por objetivo a redução da carga mínima exigida para titulação no curso, de 34 (trinta e quatro) para 26 (vinte e seis) créditos, os quais poderão ser obtidos da seguinte maneira:

• 12 (doze) em 3 (três) das disciplinas obrigatórias pré-estabelecidas:
  1. Metodologia da Pesquisa em Ensino de Ciências;
  2. Teorias da Aprendizagem e o Ensino de Ciências;
  3. Ensino e Aprendizagem em Biologia, Física ou Química (conforme área de concentração);
  • 08 (oito) em disciplinas eletivas (ofertadas conforme decisão do Colegiado);
  • 02 (dois) em Prática Docente Supervisionada;
  • 02 (dois) em Seminários Temáticos e;
  • 02 (dois) em Orientação de Dissertação e participações em grupos de pesquisa.

Em breve, divulgaremos mais informações sobre esta alteração curricular!