O link abaixo refere-se ao formulário para Aproveitamento de estudos e dispensa de disciplina, especificamente, para disciplinas cursadas em outras Instituições. Este requerimento¹ deverá ser protocolado na secretaria do Programa, após a conclusão e aprovação do aluno na disciplina. Em seguida, esse documento será encaminhado para análise e apreciação do Colegiado.
OBS¹: Caberá ao orientador ter ciência do regimento do Programa para orientar seus respectivos alunos sobre o aproveitamento de créditos. Casos omissos e/ou específicos, serão decididos pelo próprio Colegiado. Lembramos ainda, que o orientador deverá aprovar ou dar ciência antes do início de qualquer disciplina que o seu orientando irá cursar tanto no Programa quanto em outras instituições.
REQUERIMENTO DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Após a conclusão da "Prática Docente Supervisionada", discente ou orientador deverão requerer os 02 (dois) créditos relativos à esta atividade obrigatória submetendo, para apreciação do Colegiado e via secretaria do Programa, o Relatório de Atividades realizadas. Disponibilizamos a Resolução PPGEC/UFOP Nº 02/2022 que retifica as normas para a realização desta prática. Caso persista alguma dúvida, sugerimos a consulta ao FAQ da atividade.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
OUTROS FORMULÁRIOS:
- Formulário de solicitação para exame de qualificação²
- Formulário de solicitação para defesa de dissertação²
*OBS²: Formulário para cadastro de membro externo(a) em bancas: https://forms.gle/pdcvNkqBkW5RTBTd8
Anexos:
requerimento_de_aproveitamento_de_estudos.pdf | 28 KB |