Egressos

 

Almeja-se que o futuro egresso do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências seja um profissional:
i) atualizado e em constante atualização acerca dos conhecimentos científicos e tecnológicos inerentes aos temas relacionados ao ensino de ciências nas diferentes áreas de concentração;
ii) reflexivo e pesquisador de sua própria prática, capaz de avaliar as suas escolhas teóricas e metodológicas e de empreender uma reflexão sobre o seu fazer, sobre a comunidade escolar em que atua e sobre as políticas públicas que norteiam a Educação Básica no país;
iii) criativo e inovador, com capacidade de desenvolvimento de ações e materiais educativos, que contribuam para a melhoria dos processos de ensino de conteúdos e temas científicos e tecnológicos;
iv) capaz de produzir investigações, a partir de problemas inerentes e importantes para o Ensino de Ciências;
v) autor de textos acadêmicos, que possibilitem divulgar e socializar conhecimentos produzidos em suas pesquisas;
vi) capaz de orientar e instigar discentes e docentes de suas Instituições, para o desenvolvimento de propostas significativas, na melhoria dos processos de ensino da Educação Básica.